domingo, 10 de maio de 2009

Dia das mães

O dia das mães é um dia muito especial. Choro todas as vezes que vou a festas e que sou homenageada. Receber esse carinho é algo muito emocionante,mas saber que há pessoas que dependem de você para viver, amedronta. É um peso muito grande, uma responsabilidade para toda a vida. Educar é muito difícil,impor limites é cansativo, ser exemplo é difícil.
Sempre quis ser mãe, ter família sempre foi um sonho. Quem não cresceu com os pais juntos, não sabe o que é tê-los longe, o que é ter que escolher com quem passar o Natal ou viver no meio de brigas.
Quando era pequena, pensava que comigo iria ser diferente. Tenho filhas lindas, carinhosas, inteligentes.Como mãe, sou muito feliz. Como filha, no dia das mães sinto-me triste.Fui criada pela minha avó e tias.
Via minha mãe de quinze em quinze dias, num domingo. Lembro sempre que íamos a Petrópolis e passeávamos muito. Contava os segundos para chegar aquele domingo para receber aquele carinho que só ela tinha , para comprar os gibis da Turma da Mônica, comer a comida que ela fazia. Foi assim por um bom tempo.
Depois que cresci, eu ia sempre a casa dela.Lá eu era a rainha. Ai, como era bom!!Sinto o cheiro daquele lugar até hoje, do perfume dela.Depois que ela se foi, passei noites e noites olhando para o céu estrelado, como se agora eu fosse sozinha mesmo. Fico olhando muitas amigas minhas com as mães e até as minhas filhas comigo e penso:_ Como vocês têm sorte!!
No dia das mães, a saudade aperta!!Choro um pouco e depois passa! A vida tem que continuar, ainda que certas dores permaneçam.
Bola pra frente!!Que ela esteja em paz.

Um comentário:

  1. NOSSA VC É DEMAIS!!
    FIQUEI EMOCIONADA COM SUA MENSAGEM DIA DAS MÃES .TE DESEJO TUDO DE BOM E SAIBA QUE VC TEM UMA ADIMIRADORA QUE VC NÃO CONHECE MAS TE ADIMIRA
    ABRAÇO DE SUA AMIGA SE PERMITA-ME DIZER ASSIM.

    ResponderExcluir